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Pauta
Importância da Técnica
Quando conversamos, apenas 35% (trinta e cinco) de nossa comunicação é verbal, o restante, 65% é feita por meio de componentes não verbais, como postura, gestos e atitudes.
Amplie de maneira formidável e imediata sua capacidade de:
Negociar com mais eficácia
Utilizar a empatia
Reforçar mensagens verbais
Comunicação mais assertiva
Aprimorar a autoimagem
Controlar a comunicação
PAUTA
Introdução
Importância da técnica para o profissional. Utilização em entrevistas, vendas, recrutamento e seleção, dinâmicas de grupo, negociação de conflitos etc. Estudos científicos.
10 vivências práticas.
1. Sinais Primários
Estudos científicos. P. Ekman. Reconhecimento facial, tristeza, alegria, raiva, nojo etc.
Cérebro e Hormônios.
Estudos de caso. Exemplos práticos.
2. Gestos
Gestos de conexão. Como manter contatos de maneira instantânea com o interlocutor.
Gestos de desconexão. Devem ser evitados.
Técnica do “pedestal”. “Técnica da escada”.
Gestos Expressivos.
Mímicos
Técnicos
Codificados
Simbólicos. Relíquias. Sinais vínculos.
A importância do sorriso. O sorriso como arma estratégica. Exemplos Práticos.
3. Olhar
Principais tipos.
Olhar Profissional. Afetivo. Sexual.
Abordagem aos clientes, entrevistas etc.
Como utilizar o corpo e a face para negociar melhor.
Exemplos práticos.
4. Mentira
Sinais corporais de mentira. Estudos e técnicas de reconhecimento. Entrevistas,
dinâmicas de grupo. Como identificar mentiras nos clientes e parceiros. Exemplos práticos.
5. Territórios
Comportamento territorial. Proxêmica.
Distâncias: íntima - pessoal – social – pública.
Contato com clientes. O aperto de mão para vender melhor.
Utilização correta dos espaços nos contatos interpessoais.
6. Principais gestos nas interações pessoais
12 Gestos que potencializam os contatos e as negociações. 12 gestos a serem evitados nas
negociações. Exemplos práticos.
7. Linguagem dos objetos
Importância. Interação com objetos. Cadeiras, diplomas etc. Exemplos práticos.
8. Utilização prática
Maneiras simples e diretas de aprimorar e facilitar relacionamentos. Vendas. Entrevistas.
Abordagem de clientes.
Dinâmicas de grupos etc.
09. Sinais de paquera (Plus)
Fases da paquera, posturas. Gestos. Exemplos práticos.
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